quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A virgindade de 1 milhão de dólares.

A virgindade de Tim Tebow, jogador de futebol americano declaradamente cristão, tem incomodado a muitos e virado até mesmo motivo para piadas. Dessa vez o site de infidelidade AshleyMadison.com está oferecendo 1 milhão de dólares para quem conseguir “conhecer” o astro e provar que teve relações sexuais com ele. A cantora Katy Perry, a esquiadora Lindsay Vonn e a atriz pornô Samantha Saint já teriam se candidatado para sair com o cobiçado solteiro. 

O dono do site acredita que Tim Tebow não vai ficar virgem por muito tempo morando em Nova York.
Isso porque a cidade de Nova York oferece muitos atrativos para os jovens como boates e clubes que podem levar o jovem cristão a decidir provar os prazeres da juventude. A oferta do site vai durar um ano.

O endereço do Canadá, especializado em relacionamentos, aceita qualquer forma de comprovação e afirma por meio de seu presidente Noel Birdman que busca o caminho mais saudável para a vida do quarterback afirma. “Esportes e sexo andam lado a lado. Se o Sr. Tebow realmente estiver se abstendo de relacionamentos adultos, eu recomendaria a ele que encontre uma boa garota, ou duas, e aproveite sua juventude e fama o máximo possível. Eu garanto que nenhum homem com o perfil do Tebow poderá sobreviver a uma temporada em Nova York sem sucumbir às tentações da cidade.” 
Se antes do site, ele já enfrentava assédios, depois dessa proposta então...


 Para quem não sabe, o jogador de futebol norteamericano Tim Tebow é o maior nome do esporte dos Estados Unidos na atualidade., não só por suas boas atuações como quarterback no time do Denver Broncos, mas pelas reiteradas comemorações e declarações em que faz questão de se mostrar cristão, ajoelhar e agradecer a Deus pelas conquistas.

Tebow é cristão evangélico fervoroso e virgem aos 24 anos. do Denver Broncos, ele atuará neste ano no New York Jets e tem o “Tebowing” como marca registrada, além de sempre aparecer com versículos em seu rosto.

O gesto de agradecimento é muito parecido com o que fazem alguns atletas no Brasil, talvez Tebow se ajoelhe um pouco mais, só que nos Estados Unidos isso não é usual, o que não deixa de ser curioso já que eles têm uma tradição protestante-evangélica muito mais antiga e arraigada do que a brasileira, e isso nunca foi refletido de maneira tão explícita nas arenas esportivas como faz Tim Tebow, o que obviamente lhe rende muitas críticas num país que sempre fez questão de separar a religião de outras manifestações culturais e esportivas

Tebow é uma espécie de Neymar por lá, só que de uma maneira bem mais acentuada quanto à fama, ao carisma e ao poder de influência. O comportamento respeitoso de Tebow se parece mais com o de Kaká, já que o evangélico Neymar aqui acha normal para um cristão engravidar meninas e ser visto em iates com marias-chuteiras, enquanto Tebow faz questão de não só se mostrar cristão como dar um testemunho à altura de sua fama. Além de fazer o gênero "rapaz certinho" (não só "fazer", mas aparentemente "viver" o que prega, diga-se de passagem)

O lado espiritual do jovem não é um personagem, Tim é filho de missionários cristãos e nasceu nas Filipinas, pois seus pais estavam servindo como pastores naquele país. A gestação de sua mãe sofreu complicações e após contrair uma disenteria amébica os médicos a aconselharam a abortar, mas ela não aceitou e teve o bebê.

Tim cresceu sabendo que era um milagre e se apegou à fé e faz campanhas anti-aborto além de pregar a virgindade até o casamento. Ao orar antes dos jogos Tebow inaugurou uma mania nos país que ficou conhecida como Tebowing, os internautas postam fotos deles ajoelhados com uma mão na cabeça em situações diferentes, imitando o ato do quarterback.


O “Tebowing” que virou sensação entre os  jovens americanos.

Tebow tem o idioma inglês a ajudá-lo, já que o verbo "to bow" significa "curvar-se" não só em sinal de respeito ou saudação, mas também de adoração.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”
Efésios 2:8-10



Nenhum comentário:

Postar um comentário